SLIDER

Passagem coberta por mato coloca em risco alunos e moradores do Jardim Ártico

Passagem coberta por mato coloca em risco alunos e moradores do Jardim Ártico
A professora aposentada Maria Cecília Tarcinalli Bethiol reside há mais de 26 anos no bairro e prestou queixa não apenas do mato alto que, segundo ela, atrai …

30JAN2017| 14:19
Imprensa CAM

Próximo à Empresa Santa Cruz e à entrada principal de Araraquara, há uma região, localizada no final da Rua Expedicionários do Brasil, onde o mato alto está preocupando à população do Jardim Ártico. A fim de resolver o problema, o vereador Gerson da Farmácia (PMDB) visitou o local e ouviu as demandas dos moradores nesta segunda-feira (30). O parlamentar encaminhará uma indicação à Prefeitura, solicitando a manutenção necessária.

Gerson é o presidente da Comissão de Saúde e Educação da Câmara Municipal e preocupa-se, principalmente, com a volta às aulas. “Essa escada é a passagem de muitos estudantes da Escola Estadual Augusto da Silva César. Eles estão correndo o risco de sofrerem um assalto ou serem picados por algum animal peçonhento desse matagal”, destacou o vereador.

A professora aposentada Maria Cecília Tarcinalli Bethiol reside há mais de 26 anos no bairro e prestou queixa não apenas do mato alto que, segundo ela, atrai usuários de drogas e moradores de rua, mas também reclamou das condições dos bueiros. “Eu já fotografei e enviei a denúncia por e-mail para a Secretaria de Obras, pois os bueiros estão na terra, sem base de tijolos, e com as chuvas podem ceder e levar parte do asfalto”, afirmou Maria Cecília.

Valmor Claudino da Silva Júnior é o morador mais antigo da rua. “Já encaminhei até um vídeo para Prefeitura, mostrando a situação do local inundado quando chove. A água parada e a sujeira do espaço atraem até o mosquito da dengue”, finalizou.

Indicação na região dos Machados

Gerson da farmácia também visitou, nesta segunda-feira (30), uma estrada de acesso à várias chácaras na região dos Machados, ao lado do condomínio Bela Vitta, e verificou a presença de vários buracos que atrapalham o trânsito dos moradores. “Com as fortes chuvas, todo ano isso acontece nesse local, por isso vou fazer uma indicação para Secretaria Municipal de Obras em busca de uma solução definitiva para o problema”, afirmou o vereador.

Fotos – https://flic.kr/s/aHskTD7tvt

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *