Araraquara

Patrulha Agrícola é reativada e vereador comemora

Patrulha Agrícola é reativada e vereador comemora
A Patrulha Agrícola é formada por três tratores, três grades aradoras, três encanteiradeiras, uma grade niveladora, um subsolador e uma calcareadeira,…

24JAN2017| 6:27
 Imprensa CAM

Após três anos, inoperante, a Patrulha Agrícola Municipal foi reativada nos assentamentos rurais Bela Vista e Monte Alegre, nesta quinta-feira (23). A maior parte do equipamento – tratores e implementos – foi adquirida por meio de recursos conquistados pelo vereador Edio Lopes (PT), durante o mandato de 2012, quando conseguiu a verba de R$ 150 mil, através de emenda parlamentar do deputado federal Arlindo Chinaglia (PT).

A Patrulha Agrícola é formada por três tratores, três grades aradoras, três encanteiradeiras, uma grade niveladora, um subsolador e uma calcareadeira, disponíveis para os produtores rurais dos assentamentos pertencentes ao município de Araraquara.

Atendendo demandas

O atendimento das necessidades dos produtores familiares dos assentamentos rurais tem feito parte das prioridades de seus mandatos na Câmara Municipal de Araraquara. “Estou nesta luta faz tempo e os assentados sabem disso. Temos muito que resolver por aqui, mas, com essa atual gestão municipal já estamos conseguindo atender às primeiras demandas dos assentados”, destacou Edio Lopes.

O prefeito de Araraquara Edinho Silva, a deputada estadual Márcia Lia e o vereador Toninho do Mel (todos do PT) acompanharam a reativação do programa.

 Patrulha Agrícola

O programa destina-se a agricultores familiares. Para utilizar o maquinário, é preciso recolher uma tarifa de combustível e realizar a manutenção dos equipamentos, além de possuir conhecimentos técnicos para operá-los.

Para informações, procurar a Coordenadoria Municipal de Agricultura no Paço Municipal ou pelo telefone (16) 3301-6161.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *