AraraquaraPolitica

Pedro Baptistini toma posse como novo vereador em Araraquara

Pedro Baptistini toma posse como novo vereador em Araraquara
Eu já tinha desistido, mas o acaso me trouxe de volta para fecharmos um ciclo iniciado lá atrás
11:38| 30/07/2016
Pedro Baptistini

Duas décadas depois da sua última passagem pelo Legislativo, aos 67 anos, Pedro Baptistini (PDT) tomou posse, na manhã deste sábado, dia 30, como o mais novo vereador da Câmara Municipal de Araraquara. Por ser suplente, ele assume a vaga do Doutor Helder de Rizzo da Matta após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo determinar seu afastamento por ter trocado de partido antes do período autorizado por lei.

“Eu já tinha desistido, mas o acaso me trouxe de volta para fecharmos um ciclo iniciado lá atrás. Não estava no meu horizonte assumir uma vaga na Câmara, mas estando aqui, apesar do período de ser curto, procuraremos trabalhar analisando em prol do município com independência e de forma republicada”, diz o engenheiro civil Pedro Bapstini empossado pelo presidente da Casa, Elias Chediek (PMDB), por ter tido 776 votos nas eleições de 2012.

Ele retorna depois de muito tempo. A primeira passagem pela Casa foi na Legislatura de 1989 a 1992. Então, suplente, assumiu por alguns meses. Na eleição de 92 teve 1.700 votos e foi o segundo na escolha das urnas pelos araraquarenses e cumpriu o mandato de 1993 a 1996. Desde então, permaneceu na política compondo chapas e sendo presidente do PDT na cidade. Função essa que agora é do vereador William Affonso (PDT) que esteve na posse ao lado do vice-presidente Rodrigo Buchechinha (SD) e Gerson da Farmácia (PMDB).

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *