Ícone do site IDNews

Pesquisador do CDMF é palestrante em evento internacional de bioinformática no Uruguai

Pesquisador do CDMF é palestrante em evento internacional de bioinformática no Uruguai

| IDNews|Brasil | José Angelo Santilli

IDN/Pesquisas

O pesquisador Júlio Ricardo Sambrano, professor da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) campus Bauru e integrante do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), participou como palestrante convidado da “X international conference on Bioinformatics“, realizada entre os dias 28 e 30 de outubro em Montevideo, no Uruguay. A conferência é promovida anualmente pela “The Iberoamerican Society of Bioinformatics (SoIBio)”.

Na palestra de Sambrano foram apresentadas recentes pesquisas sobre modelagem de materiais aplicados ao transporte de medicamentos e sobre sua importância na área de genômica. Além disso, o pesquisador também ofereceu um minicurso de introdução à técnicas de modelagem e simulação desses materiais.

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Foto: CDMF/Divulgação

Legenda: Da esq. para Dir.: Fernando Gonzales-Nillo , Universidade Andrés Bello; Mauricio Vega, Universidad de la Republica; Christophe Chipot, Universidade de Illinois; Margot Paulino, Universidade de la Republica, Javier de las Ribas, Universidad de Salamanca; e Júlio Ricardo Sambrano, Unesp.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile