Ícone do site IDNews

Pesquisadores do CDMF participam de congresso na África do Sul

Pesquisadores do CDMF participam de congresso na África do Sul

| IDNews|José Angelo Santilli

Evento reuniu principais especialistas em eletroquímica do mundo

IDN/Educação

Pesquisadores e de Pós-Graduandos do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) participaram do 70th meeting of internacional society of electrochemistry, em Durban na África do Sul. O evento, que ocorreu entre os dias 4 e 9 de agosto, reúne os principais pesquisadores do mundo da área de eletroquímica.

O grupo foi composto por Lúcia Helena Mascaro, professora do Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (DQ – UFSCar) e pesquisadora do CDMF, Dyovani Coelho e Patricia Gon Corradini, Pós-Doutorandos do Centro, e Marina Medina, doutoranda do Programa de Pós – Graduação em Química (PPGQ) da UFSCar.

Os trabalhos apresentados foram “Bi Electrodeposition on WO3 Photoanode to Improve the Photoactivity of the WO3/BiVO4 Heterostructure to Water Splitting”; “Optimization of Bismuth Vanadate Layers Synthesis for CO2 Reduction by Photocatalysis”; “Amorphous Molybdenum Sulfide Deposited on Ti for Hydrogen Evolution Reaction”; “Investigation of the Electrodeposition of Ni-Mo-Cu Coatings as a Highly Active Catalyst for the Hydrogen Evolution Reaction”.

As pesquisas apresentadas no encontro foram desenvolvidas com apoio financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

CDMF

O CDMF, dirigido pelo professor da UFSCar Elson Longo da Silva, é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile