Polícia FederalSLIDER

Pezão recebeu propina em esquema comandado por Cabral, diz PF

Informações estão em um relatório encaminhado pela Polícia Federal à Justiça

09JAN2017| 16:47
Polícia Federal

 Polícia Federal entregou nesta quinta-feira (9) um relatório à 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro que aponta indícios de que o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) recebeu propina no esquema de corrupção e lavagem de dinheiro comandado pelo seu antecessor, Sérgio Cabral. Segundo o documento, o nome de Pezão aparece ligado em repasses de R$ 140 mil e um outro de R$ 50 mil.

De acordo com informações do jornal Extra, Pezão aparece em anotações que foram encontradas na casa de Luiz Carlos Bezerra, que era um dos operadores de Cabral. Como o governador tem foro privilegiado, a PF sugeriu o envio das informações ao STJ.

“Apesar de ainda não terminada a análise do material, é certo que foi identificado como recebedor de valores o Sr. Luiz Fernando Pezão, governador do estado do Rio de Janeiro sendo necessário que, salvo melhor juízo, Vossa Excelência, após parecer ministerial, possa submeter tais itens ao foro competente (STJ) para proceder a investigação em face do mesmo”, diz a PF no documento.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *