JustiçaSLIDER

Pezão vai pedir recurso contra cassação, ‘vamos lutar muito’

Pezão vai pedir recurso contra cassação, ‘vamos lutar muito’
Chapa do governador do Rio foi cassada por decisão do Tribunal Regional Eleitoral

09JAN2017| 9:12
Assessoria do Governo Estadual 

A assessoria do governo estadual do Rio informou que Luiz Fernando Pezão e o vice-governador Francisco Dornelles vão entrar com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), que cassou o mandato da chapa na quarta-feira (8).

Eles vão ingressar com a ação assim que a decisão do TRE-RJ for publicada, diz nota publicada no site do governo.

Em entrevista à CBN nesta quinta, o governador afirmou que vai trabalhar pela mudança na decisão: “nós vamos ainda lutar muito. Esse é o trabalho da oposição, entraram com mais de 20 ações, eu já ganhei mais de 15 e ainda faltam mais cinco a serem votadas, eu tenho muita tranquilidade quanto a esse processo. Eu já tive as minhas contas aprovadas, e vamos na hora certa comprovar”, afirmou.

O tribunal regional decidiu pela decisão por 3 votos a 2, alegando “abuso de poder econômico”. Caso a decisão seja confirmada, Pezão e Dornelles ficarão inelegíveis por oito anos.

O TRE determinou, ainda, eleições diretas para a escolha de novos representantes do Poder Executivo estadual, mas isso só vai acontecer se o TSE confirmar a decisão da primeira instância.

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *