Polícia Federal

PF apreende quase 50 kg de drogas em frascos de xampu

PF apreende quase 50 kg de drogas em frascos de xampu
Guarulhos/SP – A Polícia Federal prendeu, entre a noite da sexta-feira (16) e manhã de hoje (19/mar), cinco passageiros de voos internacionais e apreendeu quase 50 Kg de drogas, no Aeroporto Internacional de São Paulo.

8:55| 20MAR2018 - Comunicação Social da Polícia Federal    

Policiais federais prenderam, na sexta-feira (16/3), uma mulher, nacional da Guiné Bissau, com 50 rolos de fita decorativa que ocultavam cinco quilos de cocaína. A mulher, que foi abordada pelos policiais federais no momento em que realizava o check-in, pretendia levar a droga para a África do Sul.

Duas pessoas foram presas no sábado (17/3). Com um brasileiro, de 27 anos de idade, os policiais federais encontraram dois quilos de cocaína ocultos no fundo falso da mala que ele iria despachar. O homem disse aos policias que estava desempregado e contatou o traficante por meio de meninos em situação  de rua, mas que não saberia dizer quem é essa pessoa. A droga seria entregue a um desconhecido na Espanha. A outra prisão do sábado, realizada pela mesma equipe de policiais, foi de um passageiro nacional de Portugal e 56 anos de idade. A mala que o homem havia despachado continha quase quatro quilos de cocaína, distribuídos em dois volumes, que estavam ocultos entre camisas sociais. Ele pretendia levar a droga para a República da Guiné.

Nas primeiras horas desta segunda-feira (19/3), um casal etíope, ambos com 21 anos de idade, foi preso quando tentava fazer o check-in para voo com destino a Addis Ababa, na Etiópia. Os policiais federais, ao realizarem revista na bagagem do casal, encontraram, na mala de cada um deles, 19 frascos de xampu. Questionados acerca da utilização do material, cada um deu uma resposta diferente. Eles foram conduzidos à delegacia, onde os peritos federais identificaram o líquido contido nos frascos como cocaína, cujo peso total somou aproximadamente 40 Kg.

Os presos serão conduzidos aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico Internacional de drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *