Polícia FederalSLIDER

PF apura uso de documento falso para obtenção de arma de fogo

PF apura uso de documento falso para obtenção de arma de fogo
O nome da operação “FOGO DE PALHA” tem relação com o significado da expressão…

17MAR2017|7:50 Polícia Federal

Uberaba/MG – A Polícia Federal deflagrou hoje (16/3) a Operação Fogo de Palha, com o intuito de apurar uso de documentos falsos por interessados na obtenção de autorização de aquisição de armas de fogo. Policiais Federais cumpriram quatro mandados judiciais de busca e apreensão na cidade de Iturama/MG e um mandado judicial de busca e apreensão na cidade de Urânia/SP.

As diligências estão relacionadas a inquérito policial, que apura o uso de documentos falsos, em especial declarações de residências e comprovantes de endereços, por pessoas interessadas na obtenção de autorização de aquisição de armas de fogo. Os documentos falsos seriam elaborados por um despachante da cidade de Iturama/MG e posteriormente entregues na Delegacia de Polícia Federal.

Policiais estão realizando buscas em residências de pessoas beneficiadas pela fraude e na casa e local de trabalho do despachante, com o fito de localizar e apreender as armas de fogo obtidas de forma irregular, além de mais provas sobre o esquema criminoso, o que possibilitaria identificar outros beneficiários dos documentos falsos.

O nome da operação “FOGO DE PALHA” tem relação com o significado da expressão popular que indica algo intenso, mas que acaba logo, como o esquema criminoso elaborado pelo despachante que logo foi descoberto pela Polícia Federal.

Comunicação Social da Polícia Federal em Uberaba
[email protected] | www.pf.gov.br
Contato: (34) 2104-5200

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *