Polícia FederalSLIDER

PF desarticula esquema de fraudes no INTO

PF desarticula esquema de fraudes no INTO
Operação é nova fase da Lava Jato no Rio de Janeir
o

11ABR2017|8h41 – PF

Rio de Janeiro/RJ – A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (11) a Operação Fatura Exposta, com o objetivo de desarticular grupo criminoso responsável por fraudes em procedimentos licitatórios no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO) e na Secretaria Estadual de Saúde.  A operação, mais nova fase da Lava Jato no Rio de Janeiro, é um trabalho em conjunto da Polícia Federal, Ministério Público Federal e da Receita Federal.

Cerca de 100 policiais federais cumprem 3 mandados de prisão preventiva, 20 mandados de busca e apreensão e 3 mandados de condução coercitiva, na capital fluminense e nos municípios de Mangaratiba e Rio Bonito, também no Rio de janeiro. As ordens judiciais foram expedidas pela 7ª Vara Federal Criminal/RJ.

As investigações, iniciadas há cerca de 6 meses, indicam a participação no esquema de um ex-secretário de governo do Rio de Janeiro e ex-diretor administrativo do INTO, e também de empresários do setor. Os servidores públicos envolvidos direcionavam licitações para beneficiar empresários investigados em troca do pagamento de propina no valor de 10% dos contratos.

Os presos serão indiciados pelos crimes de corrupção passiva e ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa, na medida de suas participações.

Haverá entrevista coletiva hoje às 10h na Superintendência Regional de Polícia Federal no Rio de Janeiro, localizada na Av. Rodrigues Alves, 01, Centro, RJ (Praça Mauá).

Setor de Comunicação Social da Polícia no Rio de Janeiro
Contato: (21) 2203-4406 / 4407
[email protected]

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *