Polícia Federal

PF desarticula grupo criminoso responsável por desvio de recursos públicos

PF desarticula grupo criminoso responsável por desvio de recursos públicos
   A primeira fase da operação foi deflagrada em 28/6/2018, e a prova coletada pela Polícia Federal apontou indícios de atuação de grupo criminoso integrado por…

14:36 |ID News/Polícia Federal|2018AGO08| 

Boa Vista/RR – A Polícia Federal deflagrou hoje (13/8) a Operação Gárgulas 2, para desarticular organização criminosa responsável por desvio de recursos públicos federais, lavagem de dinheiro e fraude a licitação, em Roraima.

Policiais federais dão cumprimento a dois mandados de busca e apreensão, em Boa Vista/RR. Os mandados foram deferidos pela Justiça Federal, após representação em inquérito policial.

A primeira fase da operação foi deflagrada em 28/6/2018, e a prova coletada pela Polícia Federal apontou indícios de atuação de grupo criminoso integrado por servidores públicos e empresários, no início do ano de 2017. Foram apurados desvios de recursos públicos do sistema penitenciário, especificamente repasses do Fundo Penitenciário Nacional ao Estado de Roraima.

Nesta segunda fase, apura-se também ajustes ilícitos atuais entre os investigados, para ocultar provas dos crimes.

Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima

O nome da operação remete às gárgulas – figuras monstruosas da Grécia antiga e da Idade Média, bem como ao seu alerta: o mal nunca dorme, exigindo a vigilância contínua.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *