Polícia Federal

PF e Receita apreendem quase 30 kg de cocaína e 1,5 kg de ouro

PF e Receita apreendem quase 30 kg de cocaína e 1,5 kg de ouro

7 :01 | 2018NOV06| IDNews | Polícia Federal  | 

Guarulhos/SP – A Polícia Federal prendeu em ações distintas, entre os dias 1º e 4/11, no Aeroporto Internacional de São Paulo, sete pessoas com drogas e ouro escondidos nas bagagens.

Na noite de quinta-feira (1º/11), policiais federais identificaram, com o auxílio do aparelho de raio-x, substância orgânica oculta nas estruturas da mala pertencente a um passageiro, nacional da Colômbia, de 64 anos, que embarcaria com destino à Moscou, na Rússia. Na delegacia, os peritos federais desmontaram a mala e encontraram mais de um quilo de cocaína distribuído em diversos tabletes. O homem foi preso em flagrante.

Policiais federais e servidores da Receita Federal, que atuam com o auxílio de cães de faro, apreenderam na sexta-feira (2/11) mais de 26 kg de cocaína, com quatro passageiros de um mesmo voo. Um brasileiro, de 43 anos, levava quase 3 kg de cocaína dentro do fundo falso de uma mochila. Ele pretendia desembarcar em Adis Ababa, na Etiópia. Dez latas, que deveriam conter pêssegos ou ameixas, ocultavam 5 kg de cocaína. Elas foram encontradas na mala de uma brasileira, de 35 anos, que tinha como destino o Congo. Um nigeriano, de 33 anos, que pretendia embarcar para seu país natal, foi preso com mais de 12 kg de cocaína ocultos dentro de toners de impressora. Também, na tentativa de iludir a fiscalização, outro nigeriano, que embarcaria com destino à Etiópia, foi preso com mais de 6 kg de cocaína, ocultos dentro de 316 soquetes e 85 tomadas elétricas.

Duas mulheres, nacionais de China, de 29 e 31 anos, foram presas por policiais federais, pelo crime de usurpação de bens pertencentes à União, ao tentar embarcar com um 1,5 kg de ouro, sem as devidas autorizações legais. Ambas tinham como destino final a cidade de Fuzhou, na China.

Os presos serão encaminhados aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da justiça.

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *