Polícia Federal

PF participa de operações no Complexo do Salgueiro

PF participa de operações no Complexo do Salgueiro
     No mesmo contexto, a Marinha do Brasil, por meio do Comando do 1° Distrito Naval e com o apoio da Polícia Federal, realiza bloqueio e cerco naval na…

11:32 |ID News/Polícia Federal|2018AGO08| 

Rio de Janeiro/RJ – O Comando Conjunto, em apoio à Secretaria de Estado de Segurança, no contexto das medidas implementadas pela Intervenção Federal na Segurança Pública e em estreita combinação de esforços com o Comando do 1° Distrito Naval (RJ) e com a Polícia Federal, deflagrou nesta quarta-feira (29/8) operações no Complexo do Salgueiro (São Gonçalo, RJ) e na Baía de Guanabara.

O Comando Conjunto realiza cerco terrestre, estabilização dinâmica da área e remoção de barricadas. Os militares conduzem revistas de pessoas e de veículos, checam antecedentes criminais e verificam denúncias de atividades criminosas. Para tanto, o Comando Conjunto emprega 2520 militares das Forças Armadas, com o apoio de meios blindados e aeronaves.

No mesmo contexto, a Marinha do Brasil, por meio do Comando do 1° Distrito Naval e com o apoio da Polícia Federal, realiza bloqueio e cerco naval na área marítima vizinha àquela onde ocorrem as ações terrestres, com ênfase na repressão a ilícitos na Baía de Guanabara. Para isso, emprega uma Força-Tarefa Marítima composta por 300 militares, 12 policias federais, dois navios e 10 embarcações, sendo uma lancha blindada.

Algumas vias e acessos na região poderão ser interditados e setores do espaço aéreo poderão ser controlados, oportunamente, com restrições dinâmicas para aeronaves civis. Não há interferência nas operações dos aeroportos.

As tropas e os agentes efetuam a distribuição de folhetos impressos solicitando a colaboração da população. São oferecidos dois canais: um telefone para denúncias anônimas (2253-1177) e um e-mail para dúvidas, reclamações, comentários e sugestões ([email protected]).

No total, estima-se que as ações impactem positivamente cerca de um milhão de pessoas, direta e indiretamente, abrangendo uma área terrestre de 32 km² e uma superfície marítima de 61 km².

Para informações adicionais, entrar em contato com as Seções de Comunicação Social do Comando Militar do Leste (e-mail [email protected] e telefone 021-2519-5208) e do Comando do 1° Distrito Naval ([email protected] e 021-2104-5763).
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *