Lava JatoPolícia Federal

PF prende doleiro da Lava Jato em ação contra lavagem de dinheiro

PF prende doleiro da Lava Jato em ação contra lavagem de dinheiro
São 26 mandados, ao todo, e outros doleiros também ligado ao tráfico de drogas internacional foram presos

8:12 |POLÍCIA FEDERAL/LAVA JATO | 2018MAY15 | - Foto:  © REUTERS/Ricardo Moraes

Pelo menos oito pessoas foram presas, na manhã desta terça-feira (15), em uma operação da Polícia Federal contra lavagem de dinheiro do tráfico internacional de drogas. Um dos detidos seria um doleiro que fez acordo de delação premiada homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito da Operação Lava Jato e, segundo a investigação, voltou a fazer operações financeiras no esquema. Outros dois doleiros também foram presos.

A prisão do doleiro que era beneficiado pela delação será comunicada, segundo a PF, à Procuradoria Geral da República. Intitulada Efeito Dominó, a operação dá seguimento à Spectrum, de 2017, que resultou na prisão de Luiz Carlos da Rocha, o Cabeça Branca, em Sorriso, no Mato Grosso. Ele é considerado um dos maiores traficantes da América do Sul.

Além dos oito mandados já cumpridos, outros 18 serão executados no Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará, Paraíba, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e em São Paulo. Os documentos validam busca e apreensão, prisão preventiva por tempo indeterminado e três de prisão temporária. Os presos serão encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *