Araraquara

Planejamento financeiro pessoal será tema de discussão nesta sexta-feira (11)na Câmara Municipal

Planejamento financeiro pessoal será tema de discussão nesta sexta-feira (11)na Câmara Municipal
Fiordelisio é formado pela Unesp de Araraquara, presidente da Liga de Mercado Financeiro da UNESP e vice-presidente do Conselho Nacional das Ligas de Mercado Financeiro

10NOV2016| 17:53
Imprensa CMA

Em tempos de recessão, um bom planejamento financeiro pessoal e familiar é essencial. Saber organizar as receitas e despesas do orçamento familiar, ser capaz de fazer um diagnóstico da própria situação financeira e escolher investimentos e gastos futuros são elementos que fazem parte desse planejamento. A fim de esclarecer questões como essas, a Escola do Legislativo promove, nesta sexta-feira (11), a palestra “Educação financeira para promoção da cidadania”, com o economista Angelo Nieves Fiordelisio.

Fiordelisio é formado pela Unesp de Araraquara, presidente da Liga de Mercado Financeiro da UNESP e vice-presidente do Conselho Nacional das Ligas de Mercado Financeiro. Entre os temas que serão abordados, estão a importância da educação financeira para o bem-estar familiar e social; como fazer um diagnóstico da situação financeira atual da família; conceitos de poupança, taxas de juros e aplicações financeiras para melhor administrar os recursos financeiros pessoais ou familiares; noções e práticas de orçamento doméstico, consumo consciente e compras a prazo; como transformar a planilha de orçamento financeiro em um instrumento para a realização de projetos de vida, entre outros.

Em funcionamento desde 2013, a Escola do Legislativo é um órgão da Câmara Municipal dedicado ao aprofundamento do conhecimento, não apenas de vereadores, assessores e servidores, como também da sociedade em geral. A Escola promove mesas redondas, cursos, oficinas e seminários voltados para a formação política e a capacitação dos cidadãos. Desde a sua criação, já realizou eventos relacionados às mais variadas áreas, como violência contra a mulher, comunicação política na era digital, conhecimentos previdenciários e lei de acesso à informação. Entre os cursos ministrados pela Escola ao longo desses três anos, estão Processo Legislativo, Tributário e Financeiro, Informática, Oficina para a Elaboração de Projetos Culturais e Registro de Preços, entre outros.

A palestra acontece nesta sexta-feira (11), das 15h às 17h, no Plenarinho da Câmara Municipal. O evento é gratuito, e os participantes receberão certificados. As inscrições estão disponíveis no site da Câmara Municipal: www.cmararaquara.sp.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (16) 3301.0630.

idnews-usa_portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *