Politica

PMDB tenta mas não deve conseguir unanimidade de votos por impeachment

PMDB tenta mas não deve conseguir unanimidade de votos por impeachment, , apesar da enorme pressão, o líder do PMDB na Câmara e aliado do governo, Leonardo Picciani (RJ), deve manter seu voto contra a saída de Dilma

O PMDB saiu da base aliada e, desde então, vem apoiando abertamente o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Apesar de o apoio à saída da presidente ser massivo dentro da legenda, não deve haver unanimidade de posicionamento, segundo o jornal ‘Folha de S. Paulo’. Estima-se que, dos 68 deputados que compõem a bancada do partido, no máximo 10 optem pela manutenção da presidente no cargo. Nessa estimativa estão incluídos os ministros que devem se licenciar dos cargos para exercer seu direito de voto.

Os deputados se reuniram na residência oficial do vice-presidente Michel Temer, na noite desta terça-feira (12), para discutir estratégias e o caminho a ser adotado pela sigla. Ainda segundo o jornal, existem duas hipóteses: quem votar contra o impeachment será expulso do partido ou os deputados serão pressionados a votar a favor do impeachment, mas cada um poderá escolher seu voto.

Apesar da enorme pressão, o líder do PMDB na Câmara e aliado do governo, Leonardo Picciani (RJ), deve manter seu voto contra a saída de Dilma. Ele inclusive já declarou abertamente que impeachment é “conspiração”. Em discurso durante o processo de votação, que se inicia sexta (15), Picciani vai anunciar a posição da bancada e orientar voto favorável ao impeachment, mas vai reiterar seu posicionamento pessoal diferente da legenda.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *