Polícia FederalSLIDER

Polícia Federal conclui perícia da gravação de Joesley Batista

Polícia Federal conclui perícia da gravação de Joesley Batista
Laudo de aúdio que inclui Temer deve ser enviado ainda nesta sexta-feira ao ministro Edson Fachin

23JUN2017|  15h43 - LAUDO DE ÁUDIO -

O Instituto Nacional de Criminalística terminou a perícia da gravação da conversa entre o presidente Michel Temer e o empresário Joesley Batista, um dos donos da JBS. Os agentes trabalham, agora, na revisão do material.

 De acordo com o jornal O Globo, o laudo deve ser encaminhado ao ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), ainda nesta sexta-feira (23). O magistrado é relator do inquérito aberto para investigar suposto envolvimento do presidente com corrupção, organização criminosa e obstrução de Justiça.

De acordo uma fonte da PF, que não quis ser identificada, a tendência é que a perícia aponte inexistência de edição na gravação feita pelo empresário. Ainda de acordo com os técnicos, as falhas em alguns trechos do diálogo não comprometeriam o entendimento do conteúdo.

Na conversa, Joesley menciona a compra de um procurador da República, a manipulação de dois juízes federais e o pagamento de propina ao ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e ao operador financeiro Lúcio Bolonha Funaro.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *