Policia

Polícia investiga se criminosos que mataram empresário são os mesmos flagrados roubando van escolar

Polícia investiga se criminosos que mataram empresário são os mesmos flagrados roubando van escolar
   O delegado também apontou a proximidade geográfica entre os dois crimes, que…

8:25|EXTRA |2018JUL17| -

A polícia trabalha com a hipótese de que os responsáveis pelo assassinato do empresário Rubens Mesquita Pinto Alves, de 45 anos, na última sexta-feira, no Túnel Noel Rosa, em Vila Isabel, sejam os mesmos filmados roubando vans escolares no Cachambi, também na Zona Norte do Rio.

A possibilidade foi levantada após o depoimento da primeira, e até agora única, testemunha: um motorista de Uber que cruzou com o carro de Rubens nas proximidades do túnel onde a vítima foi baleada.

— Segundo o relato dele, o carro do empresário estava em alta velocidade fugindo, ao que tudo indica, de um sedan prata. É o mesmo tipo de carro visto nas gravações dos roubos às vans — disse o delegado Luís Otávio, da Delegacia de Homicídios.

O delegado também apontou a proximidade geográfica entre os dois crimes, que aconteceram há cinco quilômetros de distância um do outro, na manhã do dia 13 de julho.

Até o momento, as autoridades continuam na tese de que se trata de um latrocínio. A mãe da vítima, dona Alice Maria Mesquita, havia dito não acreditar nisso, dado que os bandidos não levaram nenhum bem do carro de seu filho.

— Não há nenhuma evidência que aponte para outro crime que não latrocínio. É claro que se um depoimento surgir apontando o contrário a situação muda — comentou o delegado.

No momento, os esforços policiais estão em recolher gravações de câmeras da região e em escutar depoimentos de familiares e amigos de Rubens Mesquita. A polícia civil aguarda ainda os resultados da perícia para estabelecer melhor as circunstâncias da morte do empresário.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *