Araraquara

Por iniciativa de Edson Hel, Câmara aprova semana de conscientização do uso correto de medicamentos

Por iniciativa de Edson Hel, Câmara aprova semana de conscientização do uso correto de medicamentos
De acordo com o parlamentar, após a visita em diferentes unidades de Saúde, foi possível constatar que …

16JAN2017| 9:49
Impensa CAM

Com o objetivo de conscientizar a população com relação ao uso racional de remédios nos tratamentos da Saúde, a Câmara Municipal de Araraquara, por iniciativa do vereador Edson Hel (PPS), aprovou na 5ª sessão ordinária, nesta terça-feira (14), projeto que institui a Semana de Conscientização do Uso Correto de Medicamentos.

De acordo com o parlamentar, após a visita em diferentes unidades de Saúde, foi possível constatar que através de iniciativas como esta é possível contribuir para amenizar a ausência de remédios disponíveis nas farmácias populares. Para ele, conversando com os funcionários se encontra boas medidas.

“Às vezes o paciente chega com alguns problemas de saúde em que o médico receita o tratamento por um mês, mas ao melhorar a pessoa interrompe. O problema é que depois a doença pode voltar mais forte. Por isso a importância sobre os medicamentos”, justificou o vereador pepessista.

Conforme prevê o projeto aprovado, será instalado nas unidades de Saúde durante a semana um estande que fará a sensibilização das pessoas nos diferentes bairros. A proposta já conta com o apoio do Conselho Regional de Farmácia e também da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp.

“Mostrei o projeto para a secretária da Saúde, Eliana Honain, que elogiou a iniciativa. Ela afirmou que dará total apoio para a realização da semana e ficamos de reunir uma equipe para criar um conteúdo simples, que dialogue com a população”, finalizou Edson Hel.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *