Araraquara

Porsani media reunião entre Polícia Militar e proprietários dos quiosques da Praça Scalamandré Sobrinho

|  IDNews| Câmara Municipal de Araraquara  |

O vereador José Carlos Porsani (PSDB) foi procurado pelos donos dos quiosques da Praça Scalamandré Sobrinho para discutir sobre a segurança do local. Após encaminhar requerimentos e indicações ao Executivo, o parlamentar mediou reunião, na terça-feira (11), no 13° Batalhão da Polícia Militar (PM), entre o capitão PM Ricardo e os proprietários.

Na reunião, os donos dos 11 quiosques reclamaram sobre a demora e a falta de atendimento quando a PM é chamada. “Já houve vezes em que contatei a polícia quando notei uma movimentação estranha ao redor do local, mas nenhuma viatura apareceu”, ressaltou um dos proprietários.

O grupo de comerciantes relatou que a praça tem sido ambiente para tráfico e uso de drogas, prostituição e diversos atos ilícitos. Porsani destacou a necessidade da criação de novos banheiros no local. “Entrando no banheiro, você encontra números de pessoas que usam o local como ponto de prostituição. A expectativa é de que com a construção do banheiro de uso exclusivo para os clientes dos quiosques, os danos sejam mitigados.”

O capitão da PM destacou que o policiamento é feito e pediu para os proprietários passarem os dados corretos a fim de averiguar o que aconteceu para que a viatura não comparecesse ao chamado. Ricardo ainda disse que, se comparado a outros bairros ou cidades, o número de furtos que os proprietários sofreram chega a ser muito pequeno.

“Vou aumentar o policiamento, mas duvido que resolva. O que podemos fazer é dificultar a entrada desses ladrões, pois para haver um furto é preciso de três coisas: a vítima, o ladrão e os meios que facilitam o ato. Diminuindo os meios, podemos reduzir os crimes”, salientou o capitão.

Ricardo sugeriu também que o grupo adira ao programa ‘Vizinhança Solidária’, que consiste em um grupo de WhatsApp com o objetivo de os integrantes notarem e alertarem as outras pessoas e a Polícia quando há uma movimentação diferente no local.

Apesar de resistentes, os donos disseram que irão aderir ao programa para tentarem aumentar a segurança do ambiente.

Confira as fotos no Flickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHsmso7MkQ

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *