Araraquara

Posse da nova coordenadora e do corregedor da Guarda Civil Municipal de Araraquara

Posse da nova coordenadora e do corregedor da Guarda Civil Municipal de Araraquara
Em posse de coordenadora e corregedor, Santana pede que Guarda Municipal continue a atuar no Pinheirinho

24LAN2017| 8.14
IMPRENSA CAM

Falando em nome da Câmara Municipal, na posse da nova coordenadora e do corregedor da Guarda Civil Municipal de Araraquara, na segunda-feira (23), o vereador Tenente Santana, vice-presidente do Legislativo, pediu a continuidade da atuação da Guarda Municipal no Parque do Pinheirinho. “A população aprova esta medida. A Guarda Municipal conquistou este respeito. A presença dela no Parque do Pinheirinho dá condições de as famílias frequentarem aquele espaço com muita tranquilidade”.

Além disso, Santana assegurou também que Câmara será parceira da Guarda Municipal. “Este é um momento importante, em que temos muita responsabilidade de sermos parceiros para a construção de uma cidade com mais segurança e respeito. Certamente, com a concordância de todos os Vereadores, a Câmara Municipal será uma grande aliada da Guarda Municipal”.

Primeira mulher na função

Juliana Zaccaro, empossada coordenadora da Guarda Civil Municipal de Araraquara – atuando há 11 anos na corporação – é a primeira mulher a ocupar a função, nos 16 anos de existência da entidade. O evento ocorreu no Centro Internacional de Convenção e foi acompanhado pelos vereadores da Câmara Municipal de Araraquara, Tenente Santana, Rafael de Angeli, Lucas Grecco, Edio Lopes, Edson Hel e Roger Mendes, além da deputada estadual Márcia Lia; o comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar do Interior, tenente-coronel Ziul Martins, comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar do Interior, entre outros.

Trabalhando junto a um efetivo composto por 82 homens e nove mulheres, a coordenadora afirmou que recebeu a tarefa de, juntamente com o secretário municipal de Colaboração nos Assuntos de Segurança Pública, Coronel João Alberto nogueira Júnior e o corregedor Gilson Bessegatto retomar os princípios da Guarda Municipal, trabalhando preventivamente e fortalecendo as relações com as comunidades, a fim de traçar metas para melhor atender e solucionar os problemas.

O prefeito Edinho Silva disse que fará a integração das políticas de segurança pública da cidade, juntamente com a Polícia Militar, trabalhando os sistemas e as instituições. “A integração é a medida mais inteligente, racional e funciona nas cidades mais importantes do mundo. E isso se faz com capacitação, treinamento e estrutura”, disse o prefeito, afirmando na sequência que recuperar o projeto da Guarda Municipal passa pela recuperação da autoestima do grupo.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *