Politica

PP na Câmara deve anunciar saída do governo nesta terça-feira

PP na Câmara deve anunciar saída do governo nesta terça-feira,  depois da reunião, que tem previsão de ocorrer às 16h, Nogueira será comunicado oficialmente da decisão

A bancada do Partido Progressista (PP) na Câmara afirma que irá anunciar seu desembarque da base aliada do governo Dilma Rousseff e o apoio à abertura do processo de impeachment da presidente na votação prevista para o domingo (17).

Segundo a Folha de S. Paulo, os deputados tem o objetivo de pressionar o presidente do partido, senador Ciro Nogueira (PI), a romper com o Planalto no momento em que o governo elegeu o PP como seu principal alvo na busca de apoio contra o impedimento da presidente.

O Palácio do Planalto ofereceu o Ministério da Saúde, maior orçamento da Esplanada, e a Caixa Econômica Federal para a sigla. O partido hoje já possui a pasta da Integração Nacional. Com tal manobra, o governo acreditava que a maior parte do partido iria apoiar o governo na batalha do impeachment.

A legenda tem a quarta maior bancada na Câmara, com 47 dos 513 votos no plenário. São necessários 342 votos para que o texto em favor do processo de impeachment seja aprovado e encaminhado para o Senado.

O líder do partido na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PB), se reuniu na manhã desta terça-feira (12) com alguns deputados e definiu o anúncio.

Depois da reunião, que tem previsão de ocorrer às 16h, Nogueira será comunicado oficialmente da decisão. No domingo passado (10), nove diretórios estaduais tinham fechado posição favorável ao impedimento, entre eles SP, RS, PR, GO e MG.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *