Araraquara

Praça do imperador será revitalizada

Após pedidos de Jair Martineli, praça do imperador será revitalizada

Criada no passado para ser um dos cartões postais e referência de encontro familiar, a área de lazer Guido Michetti, no Jardim Imperador, manteve esse status durante anos. Mas, aos poucos, os itens foram danificados e sem manutenção acabaram perdendo espaço do gosto dos moradores dessa região. Só que essa situação mudará, segundo o vereador Jair Martineli (PMDB), que, após uma série de pedidos protocolados desde janeiro, recebeu a notícia de que o espaço passará por uma revitalização.

As obras começaram nesta semana. “Os vestiários tinham virado um local voltado ao consumo de drogas para o tormento dos vizinhos, mas a Prefeitura conseguiu uma parceria com a construtora Avelar Couto e, depois do serviço, ele poderá ser novamente utilizado pelos frequentadores da praça”, diz Jair Martineli. As mudanças vão além, pois envolvem a troca de areia e de brinquedos no parquinho, da quadra de vôlei de areia, reforma da pista de malha e da quadra poliesportiva.

O campo de futebol também foi lembrado com o conserto do alambrado e a manutenção do gramado desgastado pelo tempo. “Muita gente utiliza a pista de caminhada que receberá nova pintura”, destaca o parlamentar que, agora, pedirá também um reforço da iluminação e o retorno do bebedouro destruído no passado por atos de vandalismo. “Esperamos que a população ajude a cuidar de um espaço criado para ela se divertir e praticar exercícios físicos.”

Câmara Municipal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *