AraraquaraSLIDER

Prefeitura adota nova postura de fiscalização por qualidade no fornecimento de carnes no município

Prefeitura adota nova postura de fiscalização por qualidade no fornecimento de carnes no município
iniciativa de questionar a fiscalização feita ao município partiu do após o caso de repercussão mundial da operação da Polícia Federal batizada como “carne fraca”

11MAI2017| 8h59 - IMPRENSA CAM

Preocupado com a fiscalização e inspeção sanitária para observar as condições de armazenamento — procedência, temperatura, local e higiene — e se os 77 açougues de Araraquara não estão usando conservantes e produtos que são de uso vetado, o vereador Magal Verri (PMDB) recebeu retorno da Prefeitura de Araraquara, que assegurou ter adotado novas medidas após indicação do parlamentar.

A iniciativa de questionar a fiscalização feita ao município partiu do após o caso de repercussão mundial da operação da Polícia Federal batizada como “carne fraca”, que investiga supostas irregularidades nas carnes fornecidas por diferentes frigoríficos em todo o País. Diante da situação, a Prefeitura emitiu um memorando com ações, entre elas, ampliação da fiscalização aos estabelecimentos cadastrados no Serviço de Inspeção Municipal e Araraquara.

“Uma vez que os riscos e males a saúde pública que poderão ser causados e visando a tranquilidade de toda a população é que propusemos esta indicação. É preciso tomar medidas que tragam segurança à sociedade araraquarense, bem como toda a região atendida pelos estabelecimentos em questão”, afirmou o vereador.

O documento reforça ainda a importância das ações preventivas realizadas pela Vigilância Sanitária, como fundamentais para a Saúde Pública, levando economia ao Sistema de Saúde Pública e oferecendo ganhos sociais ao melhorar a qualidade de vida de toda a população.

Confira as fotos desta reportagem no Flickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHskUNPE8z

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *