AraraquaraSLIDER

Prefeitura e CEF entregam simbólicamente 678 casas no Valle Verde

Prefeitura e CEF entregam simbólicamente 678 casas no Valle Verde

O sonho da casa própria virou realidade para 678 famílias nesta quinta-feira (21) com a entrega das chaves aos moradores do residencial Valle Verde, realizada pela Prefeitura de Araraquara e a Caixa Econômica Federal, por meio do programa Minha Casa Minha Vida.

Aos poucos, o clima de comemoração e alegria foi dividindo espaço com caminhões e carros carregados com móveis e eletrodomésticos, mas também com a esperança e possibilidade de um recomeço em um novo lar para centenas de famílias.

A diarista Ester Naves, uma das contempladas deixará o aluguel após 20 anos — pagava em sua antiga residência o valor de R$ 500 e agora, na nova moradia a parcela será de R$ 72 —, e após conquistar este sonho já providenciava a mudança para o novo lar.

“Estou muito feliz com a nova casa e vou morar com meu filho. A ansiedade é grande, já dormi aqui esta noite e a mudança vai chegar ainda hoje”, diz.

Já Givaldo da Silva Corrêa considera o novo lar como o recomeço para ele e a mulher. Há cinco anos esperando pela casa própria já estava carregando os móveis e fazendo planos para o futuro, como construir os muros e o primeiro churrasco.

“Agora saiu (a casa) e a mulher está com uma felicidade enorme. Antes morávamos com meus sogros, que são um amor, mas nada como o nosso próprio lar, isso não tem explicação”, comemora.

Ato político

Durante o ato simbólico, lideranças políticas saudaram os novos moradores pela conquista da casa própria e prestaram os últimos esclarecimentos. No evento, o prefeito Marcelo Barbieri destacou a importância da conquista para aquelas famílias.

“Hoje é um dia de vitória com a chegada da casa própria. Essa é uma vitória de vocês e chegou a hora de comemorar essa conquista”, afirma.

Já o superintendente nacional em São Paulo da Caixa Econômica Federal, Luiz Carlos Formigari, aproveitou para destacar que houve um entendimento para que o pagamento da primeira parcela seja feito apenas no mês de fevereiro.

O secretário de Habitação, Marcos Daniel Gomes de Souza, aproveitou também para destacar que as famílias que ainda não retiraram as chaves e os kits (com chuveiro e torneiras) podem se informar com a Caixa Econômica Federal para retirar em uma das agências de Araraquara.

Representando a Câmara, o presidente Elias Chediek (PMDB), afirmou que a entrega das casas é histórica na vida dos 678 contemplados que passarão a ter um teto para morar.

“Não existe nada mais digno do que poder ir para nossas casas depois de um dia de trabalho e ver a família protegida debaixo de um teto, ninguém pode jamais tirar isso de vocês”, disse.

Participaram do ato político de entrega do Valle Verde os vereadores Rodrigo Buchechinha (SDD), Adilson Vital (PV), Jair Martinelli (PMDB), Gerson da Farmácia (PMDB), Edna Martins (PSDB), Farmacêutico Jeferson Yashuda (PSDB) e Roberval Fraiz (PMDB).

Walter Strozzi
Jornalista - MTB 76817/SP

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *