AraraquaraSLIDER

Prefeitura inicia programa de ressocialização aprovado pela Câmara Municipal

Prefeitura inicia programa de ressocialização aprovado pela Câmara Municipal
Os novos contratados foram recepcionados, com um café da manhã, com produtos fornecidos pela …

 07JUN2017|  8h37 - IMPRENSA CAM

Diversos setores da Prefeitura, tais como Educação, Obras, Saúde e Assistência Social devem contratar, inicialmente, 40 reeducandos do Centro de Ressocialização de Araraquara, para trabalharem, com base no convênio firmado entre o município e a Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” – FUNAP. A assinatura da parceria ocorreu nesta terça-feira (06) no Restaurante Popular “Domingos Bonini”. O vereador Edio Lopes (PT) representou a Casa de Leis no Evento.

“Todos os dezoito parlamentares reconheceram a importância desse projeto. Essa é uma oportunidade para todos vocês retomarem suas vidas. Tenho certeza que irão aproveitar essa chance. Assumam esse compromisso e sejam a transformação”, incentivou Edio.

Segundo o prefeito Edinho Silva (PT), o plano é chegar a contratação de 100 reeducandos. “Queremos mostrar à população que se a Prefeitura pode acolher vocês, a sociedade também pode”, ressaltou. “Hoje é um dia de acolhimento, para que todos conheçam suas equipes de trabalho”, finalizou Edinho.

Os novos contratados foram recepcionados, com um café da manhã, com produtos fornecidos pela Padaria Solidária de Araraquara. Também estiveram presentes, o vereador Edson Hel (PPS), o vice-prefeito Damiano Neto, e diversos servidores e secretários municipais.

FUNAP

A Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” – FUNAP foi criada pelo Governo do Estado de São Paulo em 1976 e está vinculada à Secretaria de Estado da Administração Penitenciária.

A missão dessa instituição consiste em planejar, desenvolver e avaliar programas sociais nas áreas da assistência jurídica, da educação, da cultura, da capacitação profissional e do trabalho para pessoas que se encontram privadas de liberdade. O objetivo principal é a inclusão social desses indivíduos.

Fotos: https://flic.kr/s/aHskWx562L

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *