Araraquara

Preparo de solo para plantio, consorciação de milho e feijão, e minhocário são feitos por calouros de Engenharia Agronômica da Uniara

Preparo de solo para plantio, consorciação de milho e feijão, e minhocário são feitos por calouros de Engenharia Agronômica da Uniara
Demonstração e prática de mecanização agrícola também fizeram parte dos trabalhos realizados

8:05 | Assessoria de Imprensa Uniara | 2018JUN14 |

O preparo de solo para produção de mudas e a confecção de ensaio de consorciação de milho e feijão em canteiro, além da organização de um minhocário com esterco bovino e de aves para produção de húmus foram algumas das atividades desenvolvidas pelos calouros do curso de Engenharia Agronômica da Universidade de Araraquara – Uniara, na disciplina “Projeto Integrado I”, ministrada pela professora Silvia Patrícia Carraschi Oliveira.

Ela menciona que a confecção de ensaio com manjericão com diferentes substratos em tubetes, e sua avaliação, assim como o plantio de mudas de abóbora, berinjela, salsinha, pimenta e cebolinha, em canteiro preparados pelos alunos, e a demonstração e a prática de mecanização agrícola, com a identificação de implementos agrícolas e o treinamento de gradagem, também fizeram parte dos trabalhos realizados pelos estudantes.

“Além disso, eles fizeram uma visita à Embrapa Pecuária Sudeste de São Carlos, onde puderam conhecer os sistemas integrados de lavoura, agricultura e pecuária. De uma maneira geral, ficaram entusiasmados por terem esse contato prático já no primeiro semestre. As aulas são realizadas na Fazenda-Escola aos sábados, quinzenalmente, e as atividades são 100% práticas, abrangendo boa parte das disciplinas cursadas”, explica a docente.

Informações sobre o curso de Engenharia Agronômica da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *