AraraquaraSLIDER

Presidente da câmara, vereador Yashuda recebe vice-cônsul da Espanha

Presidente da câmara, vereador Yashuda recebe vice-cônsul da Espanha
O vice-consulado com sede em Ribeirão Preto é a representação oficial espanhola e do Consulado Geral na …

08NOV2017|  7:04 - Foto: Câmara Municipal de Araraqara

O presidente da Câmara Municipal, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), recebeu em seu gabinete nessa terça-feira (7) o vice-cônsul horário da Espanha, Jacobo De Cal y Alonso. Acompanhado do presidente da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (Acia), José Janone junior, do 2º vice-presidente da Acia, Luis Fernando Jaciani Petroni e de Lourival Falaguasta Jr (Casa de Espanha). O objetivo da visita foi de uma aproximação com as autoridades municipais, abertura de canais de comunicação entre o vice-consulado e Araraquara.

O vice-consulado com sede em Ribeirão Preto é a representação oficial espanhola e do Consulado Geral na região nordeste do Estado de São Paulo, que tem como cidades principais Ribeirão Preto, Franca, Araraquara e São Carlos. As principais funções são de suporte e ajuda a comunidade espanhola em todos os assuntos consulares tradicionais, como vistos, passaportes e certidões, além de atuar como link dos cidadãos e empresas brasileiras que precisam de algum tipo de gestão junto com a administração espanhola, como, por exemplo, de parcerias comerciais, culturais, educacionais, esportivas, etc.

Em relação à tramitação da Cidadania Espanhola, o vice-consulado oferece todas as informações que possam ser precisas, mas a solicitação tem que ser protocolada pessoalmente no Consulado Geral da Espanha em São Paulo, que faz a tramitação com o Ministério de Justiça na Espanha.

Os interessados em saber mais sobre os serviços do vice-consulado da Espanha pode procurar a ACIA, na Rua São Bento, 825, centro. Telefone: 3322-3633.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *