Esportes

Presidente de comissão da Fifa pede demissão em sinal de protesto

Presidente de comissão da Fifa pede demissão em sinal de protesto, Domenico Scala é contra a adoção da medida que dá ao novo conselho da entidade o poder de nomear ou afastar os presidentes das comissões de ética e auditoria.
11:03| 14/05/2016
Folhapress - Fifa

Domenico Scala não é mais presidente da comissão de auditoria da Fifa. O suíço pediu demissão neste sábado (14) em protesto contra as reformas na entidade máxima do futebol.

Scala é contra a adoção da medida que dá ao novo conselho da Fifa o poder de nomear ou afastar os presidentes das comissões de ética e auditoria.

“Isso priva os órgãos de sua independência e destrói um dos principais objetivos da reforma”, disse Scala em um comunicado.

A nova medida foi anunciada na sexta-feira (13) durante um congresso da Fifa, no México. Scala foi escalado por Joseph Blatter para coordenar a reforma da Fifa antes que o novo presidente da entidade (Gianni Infantino, no caso) fosse eleito.

Reformar a Fifa, no entanto, era a missão de Scala desde que assumiu o comitê de auditoria em 2012. “Reformar é a escolha certa da Fifa”, disse o suíço meses após assumir o cargo na entidade.

Novamente com a missão de reabilitar a Fifa dos escândalos de corrupção, Scala construiu sua carreira profissional como executivos de empresas farmacêuticas. Foi ex-funcionário da Roche, por exemplo. Antes, havia sido auditor internacional da empresa alimentícia Nestlé.

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *