Araraquara

Procuradoria belga pede 20 anos de prisão a Salah Abdeslam

Procuradoria belga pede 20 anos de prisão a Salah Abdeslam
Terrorista que planejou ataques na Europa está sendo julgado

04JFEV2018|  14:09 - Terrorismo/ANSA  - Foto:  © Internet

A Procuradoria-geral da Bélgica pediu a pena máxima de 20 anos de reclusão para o terrorista Salah Abdeslam, único sobrevivente responsável pelos atentados de Paris de 13 de novembro de 2015, assumidos pelo Estado Islâmico (EI). Abdeslam foi criado na Bélgica, mas é cidadão francês de origem marroquina.

Ele começou hoje (5) a ser julgado em Bruxelas por participação em um tiroteio com policiais em março de 2016, em Forest. Seu envolvimento nos atentados de Paris será julgado futuramente.

Durante a sessão desta segunda-feira, o terrorista se recusou a responder às perguntas da juíza Marie-France Keutgen e anunciou que não cooperará com as autoridades. Abdeslam foi transferido a Bruxelas durante a madrugada, da prisão onde está detido desde 2016, em Paris.O cúmplice de Abdeslam, Sofiane Ayari, também está sendo julgado.

A procuradora-geral belga Kathleen Grosjean pediu uma pena de 20 anos de prisão aos dois terroristas, com a privação de direitos civis e políticos, além de uma “pena de segurança” de dois terços da sentença, em virtude da nova lei antiterrorismo do país. De acordo com Grosjean, Salah Abdeslam agiu com “vontade homicida” e “premeditada” no tiroteio em Forest. Com informações da ANSA.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *