Araraquara

Professor de ensino a distância da Uniara lança livro sobre direitos do consumidor

Professor de ensino a distância da Uniara lança livro sobre direitos do consumidor
Publicação de Tiago Romano é voltada à academia e ao cidadão leigo

27JUL2017|  7:08 - Assessoria de imprensa da Uniara

O professor dos cursos de Direito do ensino a distância da Universidade de Araraquara – Uniara e vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB – 5ª Subseção Araraquara, Tiago Romano, irá lançar o livro “Direito do Consumidor ao alcance de todos”, pela Suprema Gráfica e Editora.

“Sempre tive a ideia de escrever algo que fosse acadêmico, mas que, ao mesmo tempo, o cidadão leigo pudesse ler e entender o conteúdo. Assim, fiz essa metodologia, de modo que ficou ao alcance do cidadão e do jurista”, comenta o docente.

Ele detalha que dividiu o livro em tópicos, “de A a Z, com temas e palavras-chave”. “Por exemplo, se você quer saber algo sobre contrato bancário, basta procurar o termo. Além disso, ao final do livro, está o Código de Defesa do Consumidor na íntegra”, diz.

Romano já escreveu capítulos para outros três livros, mas essa é a primeira obra escrita somente por ele. “É gratificante ter escrito, e uma satisfação pessoal poder colaborar com o cidadão”, finaliza.

A data do lançamento de “Direito do Consumidor ao alcance de todos” ainda não foi definida, porém, de acordo com o professor, o evento, que contará com uma palestra sobre o tema do livro, será realizado pela OAB do município.

Para o coordenador do curso de Direito da Uniara, Fernando Passos, “é motivo de muito orgulho saber que um professor da instituição está empenhado em poder colaborar com a sociedade, trazendo nesse livro, conhecimentos dos direitos que todos têm”.

Informações sobre os cursos a distância da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *