Brasil

Professora da Faculdade de Odontologia recebe homenagem de universidade colombiana

Professora da Faculdade de Odontologia recebe homenagem de universidade colombiana
Lourdes dos Santos-Pinto é Pró-reitora de pós-graduação da Unesp é homenageada

30NOV2016| 9:25
José Angelo Santilli

Lourdes Aparecida Martins dos Santos-Pinto, pró-reitoria de pós-graduação da Unesp e professora da Faculdade de Odontologia da Unesp de Araraquara, recebeu o título de Professor Visitante da Faculdade de Odontologia da Universidade CES da Colômbia.
O título é concedido a profissionais de destaque de instituições nacionais ou estrangeiras de ensino superior, ou a um organismo nacional ou internacional, que sejam responsáveis temporariamente pelo ensino de alunos do CES. A instituição concede o título a excelentes profissionais que contribuem para a sua atividade acadêmica.

Na justificativa, a Universidade CES informa que, há mais de oito anos, a professora Lourdes está ligada à Faculdade de Odontologia da instituição colombiana com vários projetos de pesquisa, além de programas de educação continuada, atuando também na área de pós-graduação em Odontopediatria. Ela tem participado ativamente no Projeto Ayapel – El Cedro e vem contribuindo para a formação doutoral de professores da universidade latina.

Lourdes é professora de um DINTER, projeto que busca viabilizar a formação, em nível de pós-graduação stricto sensu no país e no exterior, de docentes das Instituições de Ensino Superior, formando mestres e doutores do quadro permanente de docentes de instituições distantes dos grandes centros de ensino e pesquisa, de modo a diminuir as assimetrias hoje existentes. Busca-se assim fomentar a produção acadêmica e fortalecer, nas instituições atendidas, linhas de pesquisas que respondam às demandas relacionadas ao desenvolvimento local e regional. Atualmente projeto vem fornecendo o grau de doutor em odontologia para alguns dos professores da Universidade CES.

Formação acadêmica
Lourdes Aparecida Martins dos Santos-Pinto é Professora Titular pela Unesp (2011),  Livre-docente pela Unesp (2000), Pós-Doutorado na Baylor College of Denttistry – USA (1996/97), Doutorado em Odontopediatria, FOAr-Unesp (1988), Mestrado em Odontopediatria, Faculdade de Odontologia da Unesp de Araraquara (FOAr) (1984) e Graduação em Odontologia, Unesp-Campus Araçatuba (1980). É Docente da Disciplina de Odontopediatria do Departamento de Clínica Infantil e do Programa  de Pós-Graduação em Ciências Odontológicas da FOAr – Unesp.

Legenda: Lourdes Aparecida Martins dos Santos-Pinto recebe título de Professora Visitante da Universidade CES da Colômbia

idnews-usa_portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *