Araraquara

Professora de Psicologia da Uniara promove aula aberta sobre gênero, com apoio de alunos do curso

Professora de Psicologia da Uniara promove aula aberta sobre gênero, com apoio de alunos do curso
Atividade, gratuita e oferecida à comunidade, será realizada na sexta-feira, dia 6, às 19h, no auditório principal da universidade

8:57 | Assessoria de imprensa da Uniara |2018ABR03 | 

A professora do curso de Psicologia da Universidade de Araraquara – Uniara, Rita Martins Godoy Rocha, com a colaboração de oito alunos do quinto ano da graduação, promove a aula aberta “Gênero para quê?” na sexta-feira, dia 6 de abril, às 19h, no auditório José Araújo Quirino dos Santos (avenida Dom Pedro II, 660, no Centro). As inscrições para a atividade, gratuita e oferecida à comunidade, devem ser efetuadas pelo link https://goo.gl/1BxurU.

“A inciativa surgiu a partir de um encontro meu com os estudantes, na sala de aula. Será uma aula aberta direcionada para a temática de gênero e, além da minha exposição, convidei dois colegas que discutem o assunto, o defensor público Marcos Henrique Nascimento, que vai trazer a interface do gênero com o Direito, e a professora Juliene de Cássia Leiva, dos cursos de Psicologia e Pedagogia da Uniara, que discutirá a interface com o contexto escolar e da infância”, detalha Rita.

Por sua vez, ela conta que o objetivo de sua explanação será resgatar o conceito histórico que a palavra “gênero” vem angariando na sociedade, e as consequências para a sexualidade humana.  “Sou professora da disciplina ‘Corpo, gênero e sexualidade’. Observamos que essa palavra tem sido debatida, mas sem constar o fundamento epistemológico que ele angaria. Assim, vamos desmistificar alguns usos que têm invalidado o conceito nos campos escolar, político e social, além de elucidar e aprofundar a questão de gênero e da sexualidade em um contexto atual”, explica.

O evento, de acordo com Rita, traz o debate para o campo da universidade “com seriedade conceitual para dar a visibilidade merecida à questão”.

Informações sobre o curso de Psicologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *