Brasil

Programa de Pós-Graduação em Química com inscrições abertas

Programa de Pós-Graduação em Química com inscrições abertas
Inscrições vão até 9 de dezembro 2016

24NOV2016| 15:17
José Angelo Santilli

O Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Araraquara, está com inscrições abertas para a Pós-graduação em Química. As inscrições vão até o dia 9 de dezembro 2016.

Serão 25 vagas para o mestrado e 25 para o doutorado, com ingresso no primeiro semestre de 2017. Podem se inscrever portadores de diploma de curso superior em Química ou área correlata.

O exame de seleção, de 31 de janeiro a 02 de fevereiro de 2017, será aplicado em Araraquara; Dourados, em Mato Grosso do Sul, Juiz de Fora, em Minas Gerais; Manaus, no Amazonas; Belém, no Pará; Rio Grande, no Rio Grande do Sul; São Cristóvão, em Sergipe; Teresina, no Piauí; Ilhéus, na Bahia; Gurupi, no Tocantins; Viçosa, em Minas Gerais; Rio Paranaíba, em Minas Gerais; São Luís, no Maranhão; Volta Redonda no Rio de Janeiro; Cuiabá, no Mato Grosso; Lima, no Peru; Pereira, na Colômbia; Peshawar, no Paquistão e Quebec, no Canadá. O candidato poderá optar por realizar a prova em português ou em inglês e respostas em português, inglês ou espanhol.

O exame de seleção para o curso de mestrado constará de prova escrita sobre aspectos fundamentais da Química e Engenharia Química e para o curso de doutorado haverá a prova escrita sobre aspectos fundamentais da Química e Engenharia Química e análise do curriculum vitae, histórico escolar e pré-projeto. A prova escrita terá 12 questões, sendo 8 de Química e 4 de Engenharia Química. O aluno deverá escolher apenas 8 questões para responder.O edital está disponível em: http://www.iq.unesp.br/#!/pos-graduacao/quimica-2/processo-seletivo/

Seção Técnica de Pós-Graduação

idnews-usa_portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *