Saúde & CuidadosSLIDER

Programa para zerar fila de exames em SP começa na próxima terça-feira

Programa para zerar fila de exames em SP começa na próxima terça-feira
Corujão da Saúde consiste no repasse de recursos a intuições privadas, que em troca fornecerão equipamentos e funcionários para atender pacientes da rede pública, das 20h às 8h

05JAN2017| 9.27
João Doria

O Programa Corujão da Saúde, criado pelo prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), começa a funcionar na próxima terça-feira (10). O projeto consiste no repasse de recursos às intuições privadas de saúde, que em troca fornecerão equipamentos e funcionários para atender pacientes da rede pública, no período entre 20h e 8h.

A Secretaria Municipal da Saúde da capital paulista afirma que há 550 mil pessoas na fila de espera. O objetivo da prefeitura é zerá-la.

Entre os hospitais filantrópicos conveniados à secretaria municipal de Saúde estão o Albert Einstein, o Hospital do Coração (HCor), Hospital Sírio-Libanês e o Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Segundo informações do portal G1, a gestão municipal não revela o total de parcerias já firmadas e afirma que fará, nas próximas semanas, um chamamento público para atrair um número maior de hospitais e clínicas.

O programa atenderá, de imediato, pacientes que esperam de um a seis meses para realizarem os exames. A maior demanda reprimida, de acordo com a pasta, é de pedidos para ultrassonografia: 210 mil pacientes aguardam a vez.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *