Araraquara

Programação eclética e gratuita é destaque na Facira 2018

Programação eclética e gratuita é destaque na Facira 2018
   O presidente da Câmara, Jéferson Yashuda Farmacêutico, e parlamentares estiveram presentes na solenidade de inauguração da feira

9:08 |Assessoria de Imprensa | 2018AGO03  | 

Agosto é o mês do aniversário de Araraquara e, também, da Feira Agrocomercial e Industrial de Araraquara (Facira). Para marcar o lançamento da exposição nesse ano, população e diversas autoridades do município lotaram o auditório do Centro de Eventos (Cear) em solenidade que revelou a programação da Facira 2018, a ser realizada entre os dias 21 e 26.

A realização da Facira é fruto do trabalho do Executivo, do Legislativo e de empresários. Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), que representou a Casa de Leis na solenidade, o evento é importante para a economia e a cultura locais.  “Sabemos que a Facira é uma vitrine para os empresários. Movimentar o comércio da cidade e ainda promover uma festa gratuita que oferece lazer para a população é um privilégio para Araraquara”, reiterou o parlamentar.

Durante a ocasião, o prefeito Edinho Silva (PT) ressaltou o empenho dos parlamentares na construção de uma cidade melhor e mais plural. “O trabalho desenvolvido junto aos vereadores, além de marcar comemoração dos 201 anos da cidade, fomenta a diversidade em uma programação para todos os gostos”, afirmou o líder do executivo municipal.

Também participaram da inauguração os vereadores Edson Hel (PPS), Elias Chediek (PMDB), Juliana Damus (Progressistas), Lucas Grecco (PSB), Paulo Landim (PT), Rafael de Angeli (PSDB), Roger Mendes (Progressistas), Thainara Faria (PT), Toninho do Mel (PT) e Zé Luiz (PPS); o vice-prefeito e Secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto; os secretários Donizete Simioni (Finanças), Adriano Altieri (Planejamento e Participação Popular), João Bernal (Obras e Serviços), Coronel João Alberto Nogueira ( Assuntos de Segurança Pública), Priscila Luiz (Comunicação) e Teresa Telarolli (Cultura); a Deputada Estadual Márcia Lia (PT); o Diretor-Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Manuel Sobrinho; a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva; a presidente da Fundart, Gabriela Palombo; além de empresários e apoiadores da cidade.

Programação eclética e inclusiva

Na semana de atrações, o público poderá assistir à exposição das empresas participantes e a shows musicais. Uma ação solidária também marca a programação de atividades. No dia 22 de agosto, aniversário da cidade e segundo dia da Feira, o acesso ao transporte público será gratuito para que toda a população possa aproveitar a festa.

Para conhecer a programação, acesse: https://goo.gl/onUZ9R

Confira as fotos do evento no Flickr da Câmara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *