AraraquaraSLIDER

Projeto Fazer e Brincar tem apoio do Centro Afro Araraquara

Projeto Fazer e Brincar tem apoio do Centro Afro Araraquara
ABATur sugere proposta de oficina de artesanato no meio rural
 

07ABR2017|10h02 – Théo Bratfisck

O coordenador do Centro Afro de Araraquara, Luiz Fernando de Andrade e a gestora da unidade, Maria Fernanda Luiz, receberam nesta quinta-feira (06), o presidente da ABATur – Associação de Bueno de Andrada para Cultura e Turismo Rural, Théo Bratfisch, acompanhado da artesã e bonequeira, Elizabeth Eloy, que apresentaram proposta para projeto sociocultural.

A “Oficina Fazer e Brincar”, trata-se de um projeto que inclui a área rural do município, no distrito de Bueno de Andrada e assentamentos rurais: Horto de Bueno, Monte Alegre e Bela Vista do Chibarro e com prioridade para bairros periféricos de Araraquara. Durante a Oficina seriam confeccionados bonecas e bonecos negros, petecas, entre outras possibilidades.

O projeto tem como objetivo, promover a autoestima e o empoderamento afrodescendente, apresentando a oportunidade para geração de renda extra na família. “Fazer e brincar” é o conceito do projeto que foi apresentado e se destina como uma maneira de promover o lazer com atividade para toda a comunidade escolar e entorno.

Também, será estudado a parceria com o Centro Afro para promover exposição mensal com artesanato produzido em agrupamento das turmas participantes da “Oficina Fazer e Brincar” em pontos de venda itinerantes de grande circulação de pessoas.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *