Araraquara

Projeto que proíbe pulverização aérea de agrotóxicos será votada nesta terça-feira na Câmara de Araraquara

Projeto que proíbe pulverização aérea de agrotóxicos será votada nesta terça-feira na Câmara de Araraquara
A propositura tem o objetivo de proibir completamente a prática de pulverização aérea em todas as culturas em Araraquara.

8:15 |Assessoria de Imprensa | 2018JUN12  | 

Tema de discussões na Câmara Municipal de Araraquara desde o ano passado, com a realização de encontros, palestras de favoráveis e de contrários, debates e Audiência Pública, entra para votação na Sessão Ordinária desta terça-feira, dia 11, Projeto de Lei que trata da “proibição de pulverização aérea de agrotóxicos no município de Araraquara”, de autoria do vereador Edio Lopes.

A propositura tem o objetivo de proibir completamente a prática de pulverização aérea em todas as culturas em Araraquara. “A questão é muito abrangente. Os agrotóxicos, dependendo da sua forma de utilização, podem trazer efeitos nocivos e irreparáveis ao meio ambiente e, em especial, à saúde humana”, destaca Edio, lembrando que a cada 90 minutos é registrado um caso de intoxicação por defensivos agrícolas no Brasil.

De acordo com dados da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que coletou amostras de culturas para análise, somente um terço dos alimentos consumidos pelos brasileiros não estão contaminados. A consequência desse uso indiscriminado de veneno é o surgimento de doenças, aumento nos casos de aborto espontâneo, malformação fetal, suicídios, distúrbios psiquiátricos etc.

Segundo o vereador, o resultado da votação é aguardado com ansiedade pelos coletivos de agroecologia, pelos agricultores familiares que têm sido prejudicados com o comprometimento de suas plantações orgânicas, e pelos apicultores que têm sofrido com a mortandade de abelhas pela prática da pulverização de agrotóxicos.

A Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Araraquara ocorre nesta terça-feira, dia 12, a partir das 18 horas, no Plenário – Rua São Bentos, 887 – Centro, esquina com Avenida Duque de Caxias. Transmissão pela TV Câmara (canal 17 da NET), pelo Youtube e Facebook da Câmara.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *