Araraquara

Projeto social propõe um dia especial para crianças do Lar Escola Redenção 

Projeto social propõe um dia especial para crianças do Lar Escola Redenção
   Vereador Elias Chediek prestigiou a inciativa que visa à integração à natureza por meio de brincadeiras ao ar livre

8: |Assessoria de Imprensa | 2018JUL25  

“Venham crianças! Sejam bem-vindas ao mundo do ecossistema”, convidava o proprietário do acampamento Roca de Fogo, Lincoln Ferri Amaral. Foi com esta empolgação que 42 crianças do Lar Escola Redenção foram recebidas no espaço, na manhã da última sexta-feira (20), para um dia bem especial. O vereador Elias Chediek (MDB) acompanhou as atividades.

“Hoje, eu peguei um coelho na mão, foi bem fofo, e ainda cuidamos dos patos. Foi muito legal”, contou Davi da Silva Souza, de 9 anos. Teve até quem enfrentou o frio e se aventurou na travessia da falsa baiana sobre um lago gelado. “Foi divertido! Meu amigo até mergulhou”, disse David José de Souza Silva, de 10 anos.

A programação ainda incluiu passagem por trechos repletos de obstáculos, jogos com bola e atividades lúdicas e práticas sobre educação ambiental. “Nossa proposta é aprender fazendo. A gente vai ensinando brincando. Aqui, eles aprenderam, na prática, sobre o reuso e a reciclagem do lixo e aproveitamento do que é orgânico para a produção de húmus e minhocas que vão adubar as plantas”, explicou Amaral.

Lar Escola Redenção

O Lar Escola Redenção é uma entidade assistencial, com três unidades no município, que desenvolve, no contraturno escolar, ações educativas, culturais e esportivas com crianças em situação de vulnerabilidade social. Para a assistente social da instituição, Vanda Pereira dos Santos, a parceria firmada com a Roca de Fogo propiciou, aos participantes, uma vivência prática dos valores transmitidos pela entidade.

“Vai acrescentar à nossa proposta de valorização da vida e do meio-ambiente. Tenho certeza que ficará bem gravado este contato com a natureza, de como cuidar das plantas, dos animais e do lixo que produzimos. Para as crianças, o dia de hoje será uma experiência única”, enfatizou Vanda.

O vereador Elias Chediek acompanhou toda a programação e ressaltou a importância da iniciativa: “É uma atividade que te faz desconectar de tudo. Você sai de uma realidade externa, que muitas vezes é um presídio, e pode sentir a natureza de novo. Só de ver o sorriso na face de todas as crianças, nota-se que é um trabalho que vale a pena de ser feito”, concluiu.

Confira fotos no Flickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHskEZRnc7

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *