AraraquaraSLIDER

Projeto substitutivo inclui benefício de plano de saúde aos funcionários da Gota de Leite

Projeto substitutivo inclui benefício de plano de saúde aos funcionários da Gota de Leite
A equiparação de direitos é uma reivindicação dos funcionários da Gota de Leite que vem sendo tratada

12JUN2017|  9h52 - IMPRENSA CAM

A Câmara Municipal de Araraquara recebeu nessa sexta-feira (9) um projeto substitutivo do Executivo que pede autorização do Legislativo para conceder subsídio para a contratação de plano de saúde que será colocado à disposição dos servidores ativos da Administração Direta e ativos da Administração Indireta Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Municipal.  Além dos servidores da Prefeitura e do DAAE (autarquia), o substitutivo inclui no benefício os funcionários da Maternidade Gota de Leite (fundação), que não estavam contemplados no projeto inicial.

A equiparação de direitos é uma reivindicação dos funcionários da Gota de Leite que vem sendo tratada desde o final de fevereiro deste ano, quando os representantes dos funcionários da Gota de Leite Alessandro e Felipe estiveram em reunião com prefeito Edinho Silva solicitando a equiparação os servidores municipais. O prefeito reconhece os funcionários da maternidade como funcionários públicos municipais e vem buscando corrigir essas distorções, encaminhando à Câmara um projeto de lei que gradativamente repõe os valores do auxílio alimentação, com previsão de equiparação do mesmo para o início de 2019.

Agora com o projeto substitutivo,foi conseguido também agregar o benefício do plano de saúde aos funcionários da Gota de Leite. “Ainda falta a equiparação de muitos benefícios, dentre eles o prêmio assiduidade e a falta abonada, mas esses projetos são uma conquista para os funcionários da Gota de Leite, que prestam um serviço de alta qualidade para o município”, afirma o presidente da Câmara Jéferson Yashuda Farmacêutico.

Na última Sessão da Câmara, o projeto inicial, que entrou por inclusão repentina na pauta, só contemplava os funcionários da administração direta da Prefeitura e do DAAE, e deixava de fora os funcionários da Gota de Leite.  Foi aprovado pedido de vistas, o que possibilitou um entendimento entre o Legislativo e o Executivo, que enviou um substitutivo para a Câmara incluindo o benefício do plano de saúde aos funcionários da Maternidade. O substitutivo deve ser votado na sessão ordinária desta próxima terça-feira, dia 13.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *