Araraquara

Pronto Socorro ou Centro de Estabilização – Bancada do PSDB pede esclarecimentos à Prefeitura

Pronto Socorro ou Centro de Estabilização – Bancada do PSDB pede esclarecimentos à Prefeitura
Requerimento considera contradição em divulgações da Prefeitura e pede informações sobre funcionamento do serviço

18JAN2018|  7:07   -  IMPRENSA CAM - Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara

Um investimento de R$ 8 milhões em um serviço de saúde pública na cidade motivou a bancada do PSDB na Câmara Municipal de Araraquara a pedir informações à Prefeitura sobre seu funcionamento e como se dará a aplicação do recurso. A motivação foram duas manifestações divergentes feitas pela secretária da Saúde e pelo prefeito. A secretária anunciou pessoalmente aos vereadores, em reunião na Câmara, que no local funcionaria um Centro de Estabilização, destinado a exames, espera por internação em hospital ou outros procedimentos. Já o prefeito anunciou em rede social que o dinheiro conquistado era para um Pronto Socorro. Estas informações constam do requerimento encaminhado à Prefeitura.

O valor do convênio assinado pelo município é de R$ 8 milhões, recurso que, segundo o próprio prefeito, já está sendo liberado para a reforma e adequação do prédio, além da compra de equipamentos. Os vereadores, no exercício do papel institucional de fiscalização, pedem esclarecimentos se o local será um Pronto Socorro ou um Centro de Estabilização, além de cópia do contrato do convênio assinado, cópia do projeto de como será realizado o atendimento no espaço, previsão orçamentária do custo mensal para a manutenção do serviço em funcionamento e como será feita a contratação dos profissionais.

A bancada do PSDB na Câmara é formada pelos vereadores Jéferson Yashuda Farmacêutico (presidente), José Carlos Porsani, Rafael de Angeli e Dr. Elton Negrini.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *