Araraquara

‘PS do Melhado’: obras para reinauguração estão autorizadas

|  IDNews| Câmara Municipal de Araraquara  |

Desativado desde 2012, o antigo Pronto-Socorro do Melhado passará por obras para reativação. A ordem de serviço para o início das atividades foi assinada pelo prefeito Edinho Silva (PT) nesta terça-feira (18). O ex-gestor do local e atual vereador, Paulo Landim (PT), representou o Legislativo Municipal no evento realizado na sede da própria unidade. “Tenho certeza de que teremos um salto na qualidade do atendimento dado à população pela nova roupagem desse espaço.”

A estrutura contará com exames laboratoriais, ultrassom, tomografia e raio-X. Segundo a secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, a unidade oferecerá apoio às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e aumentará a quantidade de leitos para internação – “um problema atual”. “Serão 20 leitos hospitalares com serviço de hotelaria, banheiro individual e refeição para os pacientes em fase de diagnóstico e seus acompanhantes.”

A obra foi escolhida na Plenária da Cidade do Orçamento Participativo, em junho de 2017, e os recursos totalizam R$ 8 milhões oriundos do Ministério da Saúde. O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Isaías Ambrósio, afirmou que uma comissão foi criada para acompanhar a realização da obra e o emprego dos recursos disponíveis.

Para o prefeito, o equipamento desafogará a Santa Casa, que se dedicará mais aos casos de alta complexidade. “O próximo passo será a dispensa de medicamentos nas UPAs no período noturno e aos finais de semana. Muitos cidadãos saem com a receita na mão, mas não têm condições de comprar o remédio.”

Também participaram do evento os vereadores Lucas Grecco (PSB), Roger Mendes (Progressistas) e Toninho do Mel (PT), o vice-prefeito Damiano Neto (Progressistas), a secretária municipal de Planejamento e Participação Popular, Maria José Scárdua; o presidente do Conselho do Orçamento Participativo, Henrique Rossetti, e o engenheiro da Teto Construtora (empresa vencedora da licitação e responsável pela obra), Ailton Leite Pessoa.

Mais fotos no Flickr da Câmara Municipal: https://flic.kr/s/aHsmxFmTyp

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *