Politica

PSB anuncia filiação do ex-ministro Aldo Rebelo ao partido

PSB anuncia filiação do ex-ministro Aldo Rebelo ao partido
Ele se afastou do PCdoB em agosto após cerca de 40 anos na legenda

25SET2017|  7:34 - Folhapress - Foto: Agência Brasil

O PSB (Partido Socialista Brasileira) anunciou que o ex-ministro Aldo Rebelo assina a ficha de filiação ao partido nesta terça-feira (26). Ele se afastou do PCdoB (Partido Comunista do Brasil) em agosto após cerca de 40 anos na legenda.

 O presidente do PSB, Carlos Siqueira, disse que o ingresso do ex-ministro ao partido o se dá por afinidade política, ideológica e programática.

“Aldo Rebelo é uma das lideranças históricas do campo progressista em nosso país e, certamente, dará importante contribuição ao nosso partido”, falou Siqueira.

Rebelo foi ex-ministro da Defesa, Ciência e Tecnologia, Esporte e Relações Institucionais nos mandatos dos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Ele também foi eleito seis vezes deputado federal por São Paulo e presidiu a Câmara dos Deputados entre 2005 a 2007.

AFASTAMENTO

A presidente presidente nacional do PCdoB Luciana Santos não explicou os motivos que levaram ao afastamento de Rebelo da legenda, em 14 de agosto deste ano.

Em nota, a presidente do partido disse que “dada a convergência de opiniões políticas e os fortes laços que continuam ligando Aldo ao nosso Partido, manteremos o diálogo em torno das grandes questões nacionais”.

No entanto, no final do mês de agosto o ex-ministro disse à Folha de S.Paulo que só poderia ir para dois partidos: o PDT ou o PSB.

“Vou trocar de cônjuge, não de sexo”, disse ele, descartando se filiar a uma legenda tida como mais conservadora. Com informações da Folhapress.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *