SLIDER

Pyongyang planeja acelerar desenvolvimento de suas forças nucleares

Pyongyang planeja acelerar desenvolvimento de suas forças nucleares
Na madrugada do dia 29 de abril, a Coreia do Norte realizou o lançamento de um míssil balístico

01MAI2017| 11h24 - Coreia do Norte

A Coreia do Norte vai acelerar o desenvolvimento de suas forças nucleares, informou a Agência Telegráfica Central da Coreia, citando um porta-voz do Ministério do Interior do país.

O comunicado afirma que, nas condições em que os EUA insistem em sanções contra a Coreia do Norte e aumentam sua pressão, Pyongyang vai “acelerar o mais possível as forças de dissuasão nuclear”. Até que os EUA deixem de aplicar a sua política de intimidação e chantagem, acrescenta o texto, “a Coreia do Norte vai continuar fortalecendo seu potencial nuclear para autodefesa e um ataque nuclear preventivo”.

Na madrugada do dia 29 de abril, a Coreia do Norte realizou o lançamento de um míssil balístico. Os EUA e o Japão acreditam que o míssil caiu a cerca de 50 quilômetros do local de lançamento, em território norte-coreano. Não se sabe que tipo de míssil foi testado, no entanto, os especialistas afirmam que poderia ter sido um míssil de curto alcance Scud ER ou um míssil de médio alcance KN-17.

Este ensaio foi realizado algumas horas após a reunião do Conselho de Segurança da ONU, na qual os EUA expressaram a necessidade de aumentar o isolamento da Coreia do Norte e a sua disposição de endurecer as sanções. SputnikBrasil

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *