Araraquara

Quiropraxia é a nova terapia para as dores tecnológicas“

Quiropraxia é a nova terapia para as dores tecnológicas
“Em linhas gerais, o grande alvo da quiropraxia é diagnosticar, tratar e prevenir os… 

8: | A2 COMUNICAÇÃO| 2018JUL03 | 

Dados indicam que 46 milhões de brasileiros só acessam a internet pelo celular, segundo pesquisa TIC Domicílios 2016. Praticamente todo o crescimento nos domicílios conectados digitalmente no Brasil se deu por meio de conexões móveis. Preocupados com a saúde da população, já que a postura para o uso dos aparelhos pode causar desordens neuro-esquléticas, especialistas encontram alternativas para prevenir ou tratar as dores, sem o uso de medicamentos. É a Quiropraxia.

“Em linhas gerais, o grande alvo da quiropraxia é diagnosticar, tratar e prevenir os problemas do sistema neuro-esquelético, ou seja, das articulações, músculos, tendões, nervos e outras estruturas, bem como os efeitos destas alterações sobre a saúde em geral, que podem estar se manifestando dolorosamente ou ainda não” explica o fisioterapeuta, Mauricio Passos.

De acordo com ele, “é crescente o número de pacientes que apresentam desde dores musculares a lesões por esforços repetitivos (LER) e hérnias de disco cervicais, em consequência da má postura durante o uso destes aparelhos”. “São muitas as pessoas que me procuram para minimizar esse tipo de problema; uma sessão de quiropraxia já consegue reduzir em 75% as dores causadas por esses movimentos repetitivos”, enfatiza.

A manicure, Márcia Elisabete Porfirio, de 40 anos, reclamava de dores na lombar, cervical, além do diagnóstico de fibromialgia. Ela foi orientada por um especialista a conciliar o tratamento anterior com sessões de quiropraxia. Após dois meses de terapia já senti resultados. “Foi a melhor opção que fiz. Posso dizer que 50% das minhas dores, referente a fibromialgia, cessaram. As dores nas costas também melhoraram muito; o tratamento é ótimo só me trouxe mais qualidade de vida”,

A terapia desportiva

A quiropraxia também é um recurso muito utilizado no esporte, auxiliando os atletas a buscarem seu melhor desempenho. No âmbito futebolístico, esse profissional específico já se encontra vinculado a departamentos principais de clubes importantes, como AC Milan e Chelsea FC.

São poucos, no Brasil, os profissionais que trabalham com a quiropraxia desportiva, mas, a adesão está crescendo. Isso, porque estão percebendo a importância dela para os atletas, que buscam uma melhor performance sem o uso de medicação.

“Diferentemente da situação em que a quiropraxia encontra no futebol europeu, entretanto, no Brasil, as agremiações ainda estão passando por um momento de descobrimento. Mas, a novidade é muito bem aceita pelos atletas em geral, não só no futebol, inclusive em Araraquara”, revela Mauricio Passos.

O especialista reforça que a quiropraxia é indolor e a sua prática só faz melhorar a qualidade de vida das pessoas, sem uso de medicamento ou suplementos. “Entretanto, existem casos que são necessários tratamentos concomitantes ao um médico ou a outras terapias, como a fisioterapia, por exemplo. Mas, isso, é identificado logo na primeira sessão quando o paciente é encaminhado aos especialistas adequados”, finaliza.

Texto e foto:

A2 Comunicação

Jornalista responsável: Paula Cardoso

16 – 99777-5572

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *