Esportes

Rafael Longuine recebe a missão de substituir Lucas Lima

Sem muitos testes, Dorival júnior definiu a entrada de Rafael Longuine na vaga de Lucas Lima na decisão desta quinta-feira, contra o Figueirense, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Com uma lesão na região posterior da coxa direita, o camisa 20 faz tratamento intensivo para se recuperar a tempo de enfrentar o Fluminense, neste domingo, na rodada que pode colocar o Santos no G-4 do Campeonato Brasileiro. Já Longuine ganha a oportunidade depois de desfalcar o time nas últimas três partidas por causa de uma lesão na coxa direita.
Por outro lado, Victor Ferraz se transformou em um problema de última hora. O lateral voltou a sentir um incômodo na coluna, problema recorrente, e sequer foi a campo. Caso não reúna condições até o momento do jogo, Daniel Guedes será escalado.
“Victor teve um probleminha e, pelo o que o doutor me colocou, ele já teve em outros momentos. Ainda não temos certeza se joga. Caso não, vai o Daniel”, comentou Dorival, evitando qualquer pressão extra em cima do jovem lateral, que acabou muito criticado na última vez que foi aproveitado, na derrota para a Ponte Preta.
“Não só o Daniel. Foi uma partida nossa bem abaixo do que vínhamos produzindo. Não podemos jogar em cima de fogueira, fumaça. Ele não pode se sentir responsável por aquele resultado. Já conversamos lá atrás. Já passou. Já fez boas partidas pelo Santos. Tem totais condições de render”.
Na tarde desta quarta-feira, o treinador santista entregou os coletes para os jogadores reservas e fechou a equipe titular em uma roda no centro do gramado do CT Rei Pelé. Depois de cerca de 10 minutos de conversa, Dorival mostrou, na prática, o que quer de seus comandados no duelo marcado para às 21 horas desta quinta e que pode colocar o Alvinegro Praiano nas semifinais da Copa do Brasil.
Na movimentação, ficou claro que Rafael Longuine atuará mais centralizado, com Marquinhos Gabriel aberto na esquerda e Gabriel pela direita. Ricardo Oliveira volta à equipe, depois de cumprir suspensão no domingo, assim como David Braz.
“São dois jogadores importantes. Emocionalmente até fortalece o grupo. Importante que voltem. Perdemos só o Lucas e a possibilidade do Victor. Acho que foram retornos importantes no momento oportuno, pela presença que os dois têm em relação ao elenco”, comemorou o treinador.
No fim da atividade, jogadores como Gabriel, Ricardo Oliveira, Marquinhos Gabriel e Gustavo Henrique treinaram algumas cobranças de pênaltis.
Com a vantagem de ter feito 1 a 0 no duelo de ida, em Santa Catarina, qualquer empate classifica o Santos no Pacaembu. Uma vitória do Figueira pelo mesmo placar leva a decisão para os pênaltis. Para avançar de forma direta, o time de Florianópolis precisa vencer marcando pelo menos dois gols, independente da diferença no placar ser de um tento, já que o regulamento favorece a equipe que balança a rede fora de casa.

Agência Gazeta Press

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *