Policia

Rebelião na penitenciária de Taubaté mantém 11 reféns 

Rebelião na penitenciária de Taubaté mantém 11 reféns
   As negociações com os detentos foi retomada no início da manhã desta quinta.

8:33 |Metro On Line/ID News |2018AGO09| 

Uma rebelião no Centro de Detenção Provisória de Taubaté, no interior paulista, mantém onze pessoas reféns na manhã desta quinta-feira (9). Entre as vítimas estão dois agentes penitenciários e nove religiosos que fazem um trabalho espiritual com os detentos. Os reféns foram cedidos por volta das 15h de quarta-feira (8).

Os detentos encontram-se num ambiente de superlotação – são 1521 ocupando um espaço para 844. Parte da unidade, que fica ao lado da rodovia Amador Bueno da Veiga, foi depredada. Roupas e colchões foram incendiados e explosões foram ouvidas por quem estava do lado de fora.

As negociações com os detentos foi retomada no início da manhã desta quinta. Segundo as autoridades, eles não deixaram claro ainda o que reivindicam, exceto o fim da superlotação nas celas. Uma mulher e dois homens – entre eles um agente carcerário, que tiveram ferimentos – foram liberados ainda ontem.

A Tropa de Choque da PM está na sede do Batalhão da região e será acionada caso seja necessário. O Grupo de Intervenção Rápida, subordinado à Secretaria de Administração Penitenciária, segue dentro em fora do complexo. Policiais militares também estão na área externa do CDP.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *