Politica

Relatório aponta que futuro ministro de Temer foi aliado de Cachoeira

Relatório aponta que futuro ministro de Temer foi aliado de Cachoeira
Baldy, foi escolhido neste fim de semana por Temer, para comandar o Ministério das Cidades

20NOV2017|  8:59 - CPI   - Foto:  ©© Reprodução / Câmara dos Deputados

Mais um ministro de Michel Temer pode vir a se tornar uma pedra no sapato do presidente. Nesse caso, um futuro ministro, já que o deputado federal Alexandre Baldy (GO) ainda não assumiu a pasta. Baldy, foi escolhido neste fim de semana por Temer, para comandar o Ministério das Cidades. Ele é um dos principais aliados do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

 Um relatório de uma CPI ainda de 2012, que foi um desdobramento da Operação Monte Carlo realizada pela Polícia Federal entre 2011 e 2013, o apontou como alguém que “prestou relevantes serviços à quadrilha chefiada pelo empresário dos jogos de azar Carlos Cachoeira”.

Segundo a reportagem da Folha de S. Paulo, o texto é assinado pelo petista Odair Cunha (MG), que relatou os trabalhos da comissão durante oito meses. No final, um acordão entre legendas atingidas acabou levando à rejeição do parecer no plenário da comissão e à aprovação de um relatório de duas páginas que não sugeriu o indiciamento de ninguém.

Entre 2011 e 2013, o hoje deputado foi secretário de Indústria e Comércio do governo de Goiás, comandado pelo tucano Marconi Perillo. Temer informou a correligionários ter decido colocar o deputado no lugar do tucano Bruno Araújo, que pediu demissão. Baldy irá trocar o Podemos pelo PP, a maior sigla do centrão.

A CPI do Cachoeira, como ficou conhecida, trabalhou em meio ao escândalo que resultou na cassação do mandato do senador Demóstenes Torres (DEM-GO). O capítulo dedicado a Baldy é repleto de grampos de conversas de Cachoeira com aliados, cujo teor sugere proximidade dos dois -Cachoeira se referia a Baldy como “menino de ouro”, diz o texto.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *