AraraquaraEducação & Cultura

Réplica de Intestino Gigante está em exposição no Shopping Jaraguá

Réplica de Intestino Gigante está em exposição no Shopping Jaraguá
Para o especialista Ronaldo Dias, médico da Gastro Light, “o foco é disseminar informações sobre como identificar sinais que podem levar ao tratamento precoce

04NOV2016|
Ronaldo Dias

Na manhã desta sexta-feira, dia 4, o vereador Roberval Fraiz (PMDB) acompanhou a inauguração da exposição Intestino Gigante. Com 20 metros de trajeto, a réplica oferece um tour por dentro do intestino humano. A iniciativa foi promovida pela Gastro Light em parceria com a Associação Brasileira de Prevenção do Câncer de Intestino (ABRAPRECI). O período para visitação é de 04 a 06 de novembro, na Praça de Eventos do Shopping Jaraguá Araraquara, durante o horário de funcionamento do shopping. A entrada é gratuita.

Para o especialista Ronaldo Dias, médico da Gastro Light, “o foco é disseminar informações sobre como identificar sinais que podem levar ao tratamento precoce e a prevenção das doenças do intestino”.

Os visitantes podem visualizar a anatomia interna do órgão e conhecer como são as lesões e pólipos (tumor), geralmente responsáveis pelo surgimento de câncer, hemorroida e diverticulite. Quem passar pela exibição também receberá orientações sobre essas e outras doenças do intestino, além de obter informações sobre métodos preventivos.

A exposição Intestino Gigante já percorreu todas as capitais brasileiras, diversas regiões nacionais e internacionais. Há 12 anos, a iniciativa exerce um papel social de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de intestino a fim de salvar vidas.

Considerando a gravidade da doença, que é a segunda causa mais comum de câncer nas mulheres, o vereador Roberval Fraiz (PMDB) afirma: “Esse assunto é muito importante e precisa ser bastante divulgado para que haja cada vez mais ações preventivas”.

O Dr. Abelardo Ferrarezi de Andrade, secretário municipal de saúde, também participou da inauguração da exposição, representando o Prefeito Marcelo Barbieri (PMDB).

idnews-usa_portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *