Politica

Requião Dilma é teimosa ‘por isso não conseguirá reverter impeachment’

Requião Dilma é teimosa ‘por isso não conseguirá reverter impeachment’,  Senador Roberto Requião (PMDB-PR) não acredita que a presidente afastada Dilma Rousseff reverterá o processo de impedimento
14:24| 18/05/2016
Política

Um dos poucos parlamentares do mesmo partido do presidente interino Michel Temer, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) é contra o processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff e o chama de “golpe”.

O ex-governador do Paraná disse à BBC Brasil que a petista não seria capaz de construir as alianças necessárias, propondo alterações radicais em suas políticas, “porque é muito teimosa”.

O político nega pressões internas em sua legenda por ser contrário ao impeachment, “o  PMDB não é o partido nazista”, afirma o senador.

Requião, que está em Lisboa para participar da cúpula da Assembleia Parlamentar Euro-Latino-América (EuroLat), parte de um grupo de parlamentares brasileiros contrários ao processo de impedimento que quer buscar apoio da comunidade internacional.

“Acredito que o impeachment só seria revertido pela própria Dilma, criando um a aliança para formar um governo de coalizão nacional, uma mudança radical da política econômica, a busca pelo apoio popular, mas isso dificilmente ela fará, porque é muito teimosa. A Dilma vai seguir a mesma linha em que estava governando, que é uma linha inaceitável”, declarou ele em entrevista.

O ex-governador afirma que dificilmente uma incapacidade do governo Temer salvará o mandato da petista, mas pode levar a uma mudança da orientação da política econômica do Brasil, com Dilma ou sem Dilma.

Questionado sobre as novas eleições presidenciais e se isso seria possível de ser realziado sem danos, o senador diz que a eleição elimina os danos dessa transição. “Dilma perdeu o seu próprio apoio porque governou com a política econômica do adversário. Perdeu sua base e não ganhou outra. E ainda por cima se relacionou mal com o Congresso nacional. Temer tenta agora uma virada absurda para uma visão neoliberal, um programa muito parecido com o programa que destruiu a Grécia”.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *